sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Duas multas, uma infração

               Embora não seja comum existem casos em que o veículo é autuado duas ou mais vezes em razão de uma infração de trânsito.  Isto ocorre principalmente nos casos de estacionar em local proibido. Mais de um agente passa pelo local e todos lavram autuações de trânsito. Quando ocorre tal fato cabe ao condutor elaborar recurso e solicitar o cancelamento das autuações, devendo prevalecer a primeira autuação. Sem a manifestação da parte interessada o sistema processará a autuação e o órgão de trânsito fará a cobrança dos valores e inserção de pontos no prontuário do condutor ou proprietário. Recurso simples e direto. Fato tipificado como "Bis In Idem" :

"O PRINCÍPIO NE BIS IN IDEM (ou vedação ao bis in idem) consiste naquele que proíbe de forma absoluta a dupla imputação pelo mesmo fato."

Fonte: http://www.blogladodireito.com.br/2016/02/principio-do-ne-bis-in-idem.html#.WocwiOfJ3cs

sábado, 10 de fevereiro de 2018

Onix e Ka nota zero em proteção. Mobi nota um.


"Em provas independentes do Latin NCap, organização que testa carros produzidos na América Latina, modelos brasileiros têm ido mal no impacto lateral. Ele se tornou padrão para a entidade em 2016 e o primeiro carro nacional a ser testado foi o Chevrolet Onix, o que mais vende no Brasil.
Por causa dele, o Onix ficou com zero estrela para a proteção de adultos. Em teste anterior, de 2014, quando o Latin NCap só realizada a batida frontal, o hatch tinha conquistado 3 estrelas. 

Outro que zerou no teste foi o Ford Ka, que também figura entre os mais vendidos. O Fiat Mobi ficou com apenas 1 estrela, também pelo mau desempenho no teste lateral. "

 Fonte:

https://g1.globo.com/carros/noticia/brasil-exigira-testes-de-colisao-lateral-em-carros-a-partir-de-2020.ghtml

sábado, 3 de fevereiro de 2018

DPVAT venceu em Janeiro de 2018 - CUIDADO




“O Seguro DPVAT SP 2018 é um seguro que garante indenizações às vítimas de acidente de trânsito. No entanto, para que a vítima possa solicitar a indenização, o motorista deve estar em dia com todos os seus pagamentos do seguro. O pagamento do seguro é realizado todos os anos juntamente com o IPVA e os demais débitos do veículo, para o licenciamento anual.
Caso o motorista deixe alguma parcela do seguro em atraso, estará impedindo que a vítima ou ele próprio receba uma indenização em caso de acidente. A seguir, consulte os valores do DPVAT para 2017 e veja como emitir a guia de pagamento."
 
Pague o DPVAT de seu veículo: